ESPORTES
Volante do Campinense avalia América-RN bastante diferente daquele da primeira fase da Série D
Serginho Paulista projeta jogo decidido no detalhe, contra o Mecão. Primeira partida do mata-mata do acesso da Série D acontece no sábado, às 17h30, na Arena das Dunas.
Publicado em 07/10/2021 às 14:59
O Campinense está a dois jogos do tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, tendo o América-RN como último adversário a ser batido, antes de atingir o grande objetivo do ano. O primeiro jogo do mata-mata acontece no próximo sábado, na Arena das Dunas, às 17h30, e o volante Serginho Paulista vê um adversário bem modificado, em relação ao Mecão que a Raposa venceu por 3 a 0, ainda na primeira fase da competição.
O meia Patrick se manteve como titular durante quase toda a Série D, mas teve uma queda de rendimento nos últimos confrontos. No jogo contra o Guarany de Sobral o técnico Ranielle Ribeiro optou pelo volante Serginho Paulista, no lugar do meia, o que acabou dando muito certo. Serginho entrou bem no jogo e encaixou bem, contribuindo defensivamente. O atleta falou sobre a oportunidade de ser titular em um jogo da reta final da competição.
"Esse jogo eu tive a oportunidade de começar jogando, eu venho trabalhando forte desde o começo, dessa vez fui feliz de ser titular, mas todos os jogadores que estão no Campinense têm qualidade, por isso estão aqui. Quem o Ranielle colocar para jogar vai corresponder, o que diferencia são algumas características, para a situação de cada jogo", disse o volante.
No próximo sábado a Raposa dá início ao mata-mata mais esperado desta quarta-divisão, agora, a Série C está cada vez mais perto, restando apenas mais duas partidas. O adversário – América-RN - saiu do mesmo grupo do Rubro-Negro e, nas duas partidas da primeira fase, o Campinense venceu a primeira por 3 a 0, no Amigão, e empatou em 0 a 0 na Arena das Dunas, um excelente retrospecto que, na teoria, mostra um Rubro-Negro de certa forma superior.
Para o volante Serginho Paulista, as partidas da primeira fase não tem peso algum para essa fase, pois, segundo ele, o América-RN mudou bastante, além de o peso de ser um jogo que vale muito para ambas as equipes fazer o confronto virar um novo campeonato.
"Eles mudaram bastante. Aquele jogo que nós ganhamos de 3 a 0 não corresponde em nada do que é hoje. Agora é estudar bastante a equipe deles, principalmente nessa reta final de mata-mata, fazer jogo duro e estar pronto para tudo. Nesse jogo teremos duas camisas de peso, temos que estar focados, pois representa muito, então vai ser no detalhe", finalizou.
Nesta quarta-feira o técnico Ranielle Ribeiro comandou um treino tático no Estádio Amigão, a penúltima atividade em Campina Grande antes da viagem para Natal, na noite da próxima quinta-feira, mas, antes da partida, o grupo ainda realiza um último treino, também no Amigão. América-RN e Campinense medem forças no próximo sábado, às 17h30, na Arena das Dunas, na capital potiguar.
Comentários