ESPORTES
Volante promete Treze preparado para buscar título paraibano
Raphael Augusto vê elenco trezeano cada vez mais consciente da necessidade de conquistar a taça de campeão paraibano em 2022.
Publicado em 28/12/2021 às 19:31
O volante Raphael Augusto, do Treze, demonstrou entender bem o cenário do clube que vai defender. Isso porque ele é consciente da necessidade que o time tem de vencer o Campeonato Paraibano para que o segundo semestre volte a ser vivido no calendário alvinegro. Sendo assim, outra alternativa não existe que não seja a de o Galo da Borborema concentrar toda força na busca pelo título estadual.
Com pouco mais de uma semana de trabalho, o jogador já sinalizou que o elenco tem compreendido que o trabalho deste ano é crucial para que esse processo de reestruturação interna aconteça com o êxito planejado pela direção trezeana. Para 2021, o Alvinegro tem apenas o Campeonato Paraibano como meio de buscar um melhor futuro para suas pretensões e sabe que vai precisar apostas todas as fichas no estadual.
Raphael Augusto tem exaltado bastante a convivência inicial entre o plantel do Treze e vê com otimismo a possibilidade de o Galo da Borborema chegar forte para o Campeonato Paraibano em busca de um título conquistado recentemente, no ano de 2020. Para que isso, o trabalho, segundo ele, tem sido afinado no dia a dia.
— Nosso time vai estar mais do que preparado, tenho certeza do que estou falando. Nosso time vem com o intuito de fazer grandes coisas. A torcida pode esperar isso, mesmo que não conheça um ou outro jogador, aqui tem jogadores experientes que por onde passaram conquistaram os objetivos. Desde que nos apresentamos, estamos trabalhando para chegar mais do que preparados na estreia e na competição inteira — disse.
A sede do atleta passa também por abraçar o sentindo do torcedor trezeano, que, no segundo semestre de 2022, não terá torneios para acompanhar do time de coração. Para ele, a disposição em busca de conseguir um calendário digno da grandeza do Galo, a nível de futebol da Paraíba, será um impulso e tanto dentro das quatro linhas.
— Nós, atletas, sabemos como é difícil para um clube do tamanho do Treze ter só o primeiro semestre pra trabalhar. Se você trabalha só no primeiro semestre, o que a torcida faz no segundo? Só olha os adversários. Isso é muito ruim para quem torce, quem sai de casa, quem apoia. Eu vi imagens de uma criança vibrando na frente da tela ao ver a apresentação dos atletas. Isso é surreal. A nossa ideia, o tempo todo, é chegar na final, consequentemente vamos conseguir o calendário com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D, mas o objetivo é chegar na final e buscar o título porque a torcida merece — afirmou.
A estreia do Treze no Campeonato Paraibano está previamente marcada para o dia 3 de fevereiro, contra o Sport Lagoa Seca, com mando do Carneiro. Até lá, alguns amistosos devem ser marcados para que o elenco seja devidamente testado.
Comentários