ESPORTES
Warley será comentarista do Jornal da Paraíba no Campeonato Paraibano: "Tenho muitas histórias para contar"
Publicado em 08/02/2022 às 15:18
O Jornal da Paraíba terá mais um craque na sua equipe. Um craque, literalmente. É que o ex-jogador Warley assinou contrato com a Rede Paraíba de Comunicação para comentar o Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A estreia acontece já nesta quarta-feira, na partida Botafogo-PB x São Paulo Crystal, às 20h15, no Almeidão.
Warley agradeceu o convite e disse que está preparado para esse novo desafio.
"Fui muito feliz no Campeonato Paraibano nesses últimos dez anos, com muitas conquistas e muitas histórias para contar. Então, quando surgiu esse convite da Rede Paraíba, não tinha como deixar de abraçar esse projeto".
Campeão paraibano em cinco oportunidades defendendo Treze (2011), Campinense (2012) e Botafogo-PB (2013, 2014 e 2017), Warley ingressa na equipe da Rede Paraíba cheio de expectativas. E já avisou: vai até o fim do Campeonato Paraibano, mesmo que apareça um convite para voltar a ser treinador.
"Eu acho que a pessoa tem que ter a coragem de inovar na sua vida, na sua carreira. Eu quero estudar mais um pouco para voltar a ser treinador, terminar minhas licenças na CBF, e nada melhor do que estar trabalhando dentro do futebol", disse.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE WARLEY AO JORNAL DA PARAÍBA:
Como surgiu a vontade de virar comentarista?
Você tem que estar preparado para abraçar as oportunidades que surgem na sua vida. Sempre fui muito fã de ex-jogadores que fazem seus comentários, mostram a sua visão... Fui muito feliz no Campeonato Paraibano nesses últimos dez anos, com muitas conquistas e muitas histórias para contar. Então, quando surgiu esse convite da Rede Paraíba, não tinha como deixar de abraçar esse projeto.
Você foi campeão pelos três principais clubes do futebol paraibano. Qual será a postura do comentarista Warley nos jogos de Treze, Campinense e Botafogo-PB?
Você sendo considerado ídolo das três maiores torcidas da Paraíba é uma responsabilidade muito grande. Mas a postura tem que ser a mais profissional possível, pois o torcedor pode até ter carinho pelo Warley, mas ele quer escutar o que está acontecendo no jogo e o que a partida proporciona. Existe o carinho, claro, e o meu é recíproco, mas temos que fazer os comentários pertinentes dentro da partida.
E se pintar um convite para voltar a ser treinador?
Eu acho que a pessoa tem que ter a coragem de inovar na sua vida, na sua carreira. Eu quero estudar mais um pouco para voltar a ser treinador, terminar minhas licenças na CBF, e nada melhor do que estar trabalhando dentro do futebol, ter essa construção do conhecimento, abrir o leque profissionalmente. Então é uma oportunidade única de ser comentarista da Rede Paraíba, e eu espero permanecer até o fim.
Você sempre se relacionou muito bem com a imprensa. Podemos dizer que fez grandes amigos. Como é estar deste lado agora?
A gente tem muitos amigos na imprensa porque sempre houve um relacionamento de respeito profissional mútuo. Desde que eu cheguei aqui, sabia o que representava para as equipes, até pelo que tinha feito dentro da carreira, de ter atuado em grandes clubes, na seleção brasileira. Sempre fui muito requisitado na imprensa e sempre tive um relacionamento muito bom e profissional. Isso faz com que você tenha amizades na imprensa da Paraíba. Agora estar deste lado vai ser uma oportunidade grande para mostrar esse lado do Warley comentarista.
Como é fazer parte da Rede Paraíba?
É como chegar e já jogar em time grande. Tenho muitos amigos aí... Grande Kako Marques, Expedito Madruga, o Pedrinho (Pedro Alves). Já éramos amigos como atleta, como treinador. Eu fico muito feliz de já ter essa relação dentro da própria Rede Paraíba.
Comentários