icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Zebra ataca Rússia

Argélia empata em 1 a 1 com a Rússia na Arena da Baixada e pega a Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Publicado em 27/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:22

Trinta e dois anos após a Vergonha de Gijón, a Argélia pode finalmente comemorar sua classificação para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. A Batalha de Curitiba teve ares de sofrimento, mas se transformou em explosão com um empate diante de 1 a 1 da Rússia, na Arena da Baixada, que bastou para a classificação inédita no Grupo H e definiu o adversário da Alemanha na próxima fase, com direito a revanche por 1982.

Naquele ano, na Copa da Espanha, Alemanha e Áustria se enfrentaram em Gijón e apenas um resultado - vitória alemã por 1 a 0 - eliminaria os argelinos. E foi o que aconteceu, num dos maiores arrumadinhos já vistos em Mundiais.

Mas ontem, tudo deu certo para a Argélia. Quatro horas antes de a bola rolar, a festa argelina tomava as ruas em volta da Arena com gritos de ‘1,2,3 Viva Algerie’ e muita confiança na busca pela primeira classificação da história do time à segunda fase da competição. E a empolgação era digna de decisão.

Torcedores sobre as árvores, tentando pendurar bandeiras na fiação elétrica, muita música diante de qualquer câmera de televisão que aparecesse e até mesmo os voluntários sobre as escadas de orientação não escavam.

Com a bola rolando, a partida começou aberta, com a Rússia tomando a inciativa e batendo de frente com uma defesa aguerrida. Aos 5 minutos, Kombarov cruzou e Kokorin, de cabeça, desviou para o fundo das redes para a abrir o placar.

O empate - e a classificação - só veio no segundo tempo. Aos 14 minutos, levantamento na área, Slimani subiu para marcar o gol e explodir o grito do torcedor argelino, que comemorou como a conquista da própria Copa.

A Rússia, próxima anfitriã da Copa do Mundo, em 2018, segue sem se classificar após o fim da União Soviética e a Argélia supera a geração de 82. Com um detalhe: as Raposas do Deserto terão a chance de se vingar da marmelada de Gijón diante dos próprios alemães.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp