MEIO AMBIENTE
Defesa Civil interdita casas em João Pessoa após risco de desabamento provocado por chuvas
Uma barreira deslizou em um trecho da BR-230 que liga João Pessoa a Cabedelo, além de vários outros pontos de alagamento registrados na capital.
Publicado em 26/05/2022 às 6:46 | Atualizado em 22/06/2023 às 14:35
Oito casas foram interditadas pela Defesa Civil em João Pessoa nesta quarta-feira (25), em virtude das chuvas registradas na região. Uma barreira deslizou em um trecho da BR-230 que liga João Pessoa a Cabedelo, além de vários outros pontos de alagamento registrados na capital.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da capital, sete casas que apresentavam risco de desabamento, localizadas na Comunidade Santa Clara, no Castelo Branco, às margens da BR-230, foram interditadas. Os moradores se deslocaram para casas de familiares.
Além das sete casas interditadas às margens da BR-230, um imóvel localizado em Mangabeira II também foi interditado. O pavimento do térreo caiu e dois cômodos acomodados no andar superior apresentam rachaduras.
Ainda segundo a Defesa Civil, há risco de novos desabamentos nas casas interditadas. Por isso, os moradores foram orientados a permanecer em outros imóveis. As secretarias sociais do município também foram mobilizadas para prestar assistência.
João Pessoa segue em alerta vermelho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até a manhã desta quinta-feira (26). A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp).
Comentários