Multifeira lança cartilha sobre alimentação saudável

Criança vai aprender os valores dos alimentos e vai cultivar uma horta em casa

A Família Brasil Mostra Brasil lançou nesta sexta-feira (15) a Cartilha A Horta da Arara Brás. Escrita pela pedagoga pernambucana Ana Maria Kapaz e pelo jornalista Danielito Graneros, a obra fala sobre a importância de se consumir alimentos saudáveis e ensina a criança a fazer sua própria horta.

A garotada que brincava no espaço infantil da Multifeira e os pais foram convidados a conhecer o material educativo, apresentado pela pedagoga Aucélia Melo, integrante da equipe. Através da cartilha da Família Brasil Mostra Brasil a criança vai aprender os valores dos alimentos e vai cultivar uma horta em casa, o que incentiva o bom hábito alimentar.

O tema da cartilha deste ano foi idealizado pelo diretor geral do evento, Wilson Martinez. Após a apresentação, houve a distribuição da cartilha e foi servido um coquetel para os convidados. As crianças que visitarem o espaço infantil até domingo, vão receber gratuitamente a cartilha.

O espaço infantil da BMB tem entrada gratuita. As crianças de 5 a 11 anos se divertem nos brinquedos, desenham, ouvem histórias, num ambiente amplo e seguro, com acompanhamento de cinco pedagogas.

A Multifeira Brasil Mostra Brasil segue até domingo, das 15h às 23h, no Centro de Convenções.