Paraibanos podem fazer foto com tocha olímpica até a sexta

Ação acontece nesta quinta e sexta. Fotos, vídeos e atividades fazem parte da programação do evento marcado para o Busto de Tamandaré em JP.

Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o Museu Itinerante ‘Se Prepara Brasil’ aporta no Busto de Tamandaré, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa. O projeto traz uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, com muita interatividade. O horário de funcionamento da exposição é das 11h às 20h, com entrada gratuita. E, conforme a organização, o público poderá fazer foto com um dos símbolos máximos da competição: a tocha olímpica.

Paraibanos podem fazer foto com tocha olímpica até a sexta

Segundo os organizadores, no museu as peças vão retratar “os incríveis exemplos de garra e superação dos atletas, quebra de recordes, as grandes vitórias e conquistas”. Tudo isso através de vídeos e fotos, e um acervo de peças originais vindas do  The Olympic Museum, do Comitê Olímpico do Brasil-Rio 2016. 

Dividido em cinco seções: “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016”, o Museu Itinerante apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O ‘Museu Itinerante’ são duas carretas modificadas para receber o conteúdo e o público. 

O projeto é uma parceria entre Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, que tem como objetivo levar para 45 cidades brasileiras um pouco mais do espírito olímpico. A organização convida o público paraibano para que “venha celebrar os Jogos Olímpicos”.

Durante a visita, além de conhecer sobre as Olimpíadas, o público pode realizar atividades esportivas e lúdicas e, fazer foto com a tocha olímpica do Rio 2016.
 
Paraibanos podem fazer foto com tocha olímpica até a sexta
Objetos expostos
Dentre os objetos presentes no Museu, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; além de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos. 
 
Revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba
O revezamento da Tocha Olímpica chega na Paraíba em 2 de junho, data em que passa por Campina Grande. No dia seguinte (3), ela chega em João Pessoa, com início da passagem marcado para o Centro Histórico da capital.
 
Confira a programação completa da Tocha Olímpica na Paraíba
02/06 – Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande
03/06 – Guarabira, Sapé, João Pessoa
04/06 – Mamanguape