Vacinação contra gripe é ampliada para crianças com até 5 anos e 11 meses

Campanha de imunização segue para gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

Vacinação contra gripe é ampliada para crianças com até 5 anos e 11 meses
Vacinação contra gripe é ampliada para criança com até 5 anos e 11 meses, em João Pessoa

A vacinação contra a influenza vai ser ampliada para a faixa etária de crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias, nesta segunda-feira (19), em João pessoa. A campanha de imunização segue para gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde da atenção básica que atuam nas unidades de saúde da família (USFs).

A campanha está dividida em três fases. A primeira, que se estende até o dia 10 de maio, deve atender o público de crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores de saúde.

Antes foram atendidas apenas as crianças de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde da atenção básica que atuam nas USFs. Os grupos desta etapa estão sendo ampliados conforme o recebimento de novas doses do Ministério da Saúde.

Quem fizer parte dos grupos que já pode se vacinar, pode se dirigir, de segunda a sexta-feira, a uma das USF integradas, no horário das 7h às 11h e 12h às 16h; policlínicas municipais, das 7h às 17h; e Centro Municipal de Imunizações no período das 8h às 16h.

Os pais e responsáveis de crianças que estão na faixa etária desta etapa devem levar o cartão de vacinação para a atualização, caso o esquema vacinal não esteja em dia.