Vacinação contra a gripe em Cabedelo é ampliada para toda a população

A partir desta segunda-feira (5), pode receber a vacina qualquer pessoa que tenha a partir de seis meses de idade, em todas as Unidades de Saúde.

Vacinação contra a gripe é ampliada para público geral em Cabedelo. Foto: reprodução
vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe é ampliada para público geral em Cabedelo.
Foto: reprodução

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) foi ampliada em Cabedelo. A partir desta segunda-feira (5), pode receber a vacina qualquer pessoa que tenha a partir de seis meses de idade, em todas as Unidades de Saúde.

Para se vacinar, basta procurar uma das Unidades de Saúde da cidade e apresentar um documento de identificação com foto. A vacinação contra a Influenza segue até o dia 09 de julho, podendo ser prorrogada, a fim de atingir a meta de imunização.

>>> Vacinação da gripe para público geral, em João Pessoa, começa no dia 12 de julho

Vacinação contra a gripe e a da Covid-19

A terceira e última etapa da campanha de vacinação contra a influenza ocorre de forma paralela à da Covid-19. Porém, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.

Veja também  Justiça decide que acusado de matar jovem Patrícia Roberta vai a júri popular

Neste ano, com a pandemia de Covid-19, a importância da imunização contra a Gripe foi reforçada, porque alguns de seus sintomas, como tosse, febre e dor no corpo, podem ser confundidos com os do novo coronavírus.

A vacina contra a gripe, que visa imunizar contra o vírus Influenza, é trivalente, ou seja, protege contra três cepas: o vírus Influenza A (H1N1), que acomete adultos entre 40 e 60 anos; a cepa A (H3N2), com maior impacto em idosos; e as cepas B, que atingem mais crianças, adolescentes e adultos jovens.

Segundo o Ministério da Saúde, todas as cepas podem causar infecções graves e mortes em pessoas de qualquer faixa etária.