Subsídio para as forças de segurança e vacinação 35+ em JP são os destaques da semana

Destaques foram escolhidos pelos seguidores do Jornal da Paraíba no Instagram, por meio de enquetes realizadas nos Stories.

Rosângela, a irmã e segunda mãe

A abertura para vacinação contra a Covid-19 para o público 35+ em João Pessoa e o anúncio de subsídio para as forças de segurança da Paraíba foram os destaques da semana no JORNAL DA PARAÍBA. Enquetes foram realizadas nos Stories do Instagram do jornal para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Com 89% dos votos, o maior destaque desta semana, segundo os leitores, foi a notícia da ampliação vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais nesta sexta (16) em João Pessoa, com previsão de vacinar o público 30+ ainda no sábado.

>>> João Pessoa vacina 35+ nesta sexta, prevê 30+ para sábado e faz corujão de imunização no fim de semana

Com 75% dos votos, o segundo assunto mais comentado foi o anuncio de que a incorporação do subsídio das polícias civis, a partir de janeiro de 2022, também será implantada para as demais forças de segurança e salvamento do estado.

>>> Todas as forças de segurança da Paraíba terão subsídio incorporado, assegura secretário

Subsídio para as forças de segurança e vacinação 35+ em JP são os destaques da semana
Foto: Divulgação PM

No pacote estão também os policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários da Paraíba. O subsídio é uma parcela única da remuneração das categorias, importante para o servidor de carreira que recebe remuneração nesta modalidade, assegurando a integralidade da remuneração da ativa, após o ingresso na inatividade (aposentadoria).

Na terceira colocação, com 72% dos votos, está a fala xenofóbica contra paraibanos feita por Antônia Fontenelle ao posicionar contra DJ Ivis. Em declarações publicadas em uma rede social, a influenciadora foi acusada de xenofobia por diversos artistas.

>>> Antônia Fontenelle se posiciona contra DJ Ivis, mas é repudiada por fala xenofóbica contra paraibanos

Subsídio para as forças de segurança e vacinação 35+ em JP são os destaques da semanaFoto: Antônia Fontenelle/Arquivo Pessoal

“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, escreveu Fontenelle ao se posicionar contra o DJ Ivis, que teve vídeos expostos pela ex-mulher, Pamella Holanda, que mostram repetidas agressões contra ela.

Após a declaração, cantores, artistas, famosos, blogs e várias páginas de entretenimento fizeram críticas a Antônia. Ela até tentou justificar a atitude em novos stories e afirmou que já estava esperando represálias, e que as acusações contra ela não passavam de uma tentativa de abafar a violência, em detrimento de sua fala.

Por fim, com 58% dos votos, os leitores escolheram uma matéria que mostra os artistas citados por Juliette Freire no vídeo ‘Paraibando I’.

>>> Conheça os artistas citados por Juliette no vídeo “Paraibando 1”

A paraibana começou uma série nova nas redes sociais onde divulga artistas, lugares e curiosidades da Paraíba. No primeiro vídeo, publicado em 24 de junho, ela citou vários artistas da terra.

Subsídio para as forças de segurança e vacinação 35+ em JP são os destaques da semana

Durante a sua participação na casa do BBB, Juliette chegou a cantar e também a falar sobre estes artistas e o JORNAL DA PARAÍBA resolveu mostrar um pouco mais sobre cada uma destas pessoas e bandas.