Habeas corpus de DJ Ivis é rejeitado pelo presidente do STJ

DJ Ivis foi preso no dia 14, após a divulgação de imagens em que ele aparece agredindo a ex-esposa.

Foto: reprodução
DJ Ivis
Reprodução/Globo

Um habeas corpus em favor de Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi rejeitado pelo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sexta-feira (16). DJ Ivis foi preso no dia 14, com base na Lei Maria da Penha, após a divulgação de imagens nas quais ele aparece agredindo a ex-esposa, Pamella Holanda.

>>> Paraibano DJ Ivis é preso no Ceará após agressões contra ex-esposa

>>> Pâmella diz que foi agredida por DJ Ivis porque queria amamentar a filha
O pedido não foi feito no STJ pela defesa do músico, mas por um perito judicial. De acordo com o ministro Humberto Martins, o habeas corpus não traz documentos que demonstrem a real situação do processo.

“Não é possível saber sequer se o STJ é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas”, disse o ministro.

O requerente alega que DJ Ivis é primário e famoso, tem bons antecedentes e não iria atentar contra a vítima no curso do processo. Além disso, sustenta que não seria cabível a prisão preventiva em caso de violência doméstica sem o descumprimento de prévia medida protetiva.

Segundo Humberto Martins, a análise do pedido pelo tribunal, neste momento, poderia tumultuar o processo e acabar prejudicando o exercício da defesa pelos advogados constituídos por DJ Ivis.

Prisão de DJ Ivis

Dj Ivis
DJ Ivis está preso no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Foto: reprodução

DJ Ivis está preso desde a última quarta-feira (14). Na sexta-feira (16), ele foi transferido para o presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ao chegar na unidade prisional, precisou seguir os procedimentos padrões e teve o cabelo raspado.

Imagem íntima

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, Pamella Holanda afirmou que que o ex-marido, DJ Ivis, exibia fotos íntimas dela ao amigo Charles. Ela relatou também que era agredida desde 2020, quando passaram a morar juntos.