Walkyria Santos não consegue ir ao enterro do filho, que teve corpo sepultado em Natal

Estudante foi encontrado morto em casa na terça (3). Horas depois, a mãe dele postou um desabafo sobre riscos de ataques e comentários negativos em redes sociais.

Walkyria Santos não consegue ir ao enterro do filho, que teve corpo sepultado em Natal
Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Foi enterrado nesta quarta-feira (4) o corpo de Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos. O sepultamento aconteceu no cemitério Vila Flor, em Macaíba, na Grande Natal. Walkyria não conseguiu ir à cerimônia, pois estava muito abalada.

Walkyria Santos lamenta morte do filho e faz alerta: ‘essa internet está doente’

O sepultamento de Lucas foi restrito à família e aos amigos mais próximos. O adolescente foi encontrado morto em casa na manhã de terça (3).

Horas depois, a cantora postou um desabafo sobre os perigos das redes sociais e de ataques haters.

“Perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, disse ela.

Após a repercussão, vários famosos deixaram comentários de apoio na publicação. “Vocês têm noção como haters são destrutivos literalmente?”, questionou Carlinhos Maia. “Força”, escreveu Luísa Sonza, que já foi vítima de ataques.

A ex-vocalista da banda Magníficos reforçou o pedido “para que vigiem e fiquem alerta” quanto ao uso das redes sociais.

“Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto”, concluiu.

“Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”.

A escola onde o adolescente estudava emitiu nota de pesar e suspendeu as aulas nesta quarta-feira. “Prestamos nossa mais sincera solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e consternação, pela irreparável perda”, diz a nota.