Prazo para pagamento do IPVA com desconto de 10% para placas com final 8 termina nesta terça

Além do pagamento em cota única, os contribuintes têm outras duas opções de pagamento do IPVA.

O prazo para pagamento do IPVA com valor em cota única e 10% de desconto, para proprietários de veículos de placa com final 8, termina nesta terça-feira (31). Além do pagamento em cota única, os contribuintes têm outras duas opções de pagamento do IPVA.
Para pagamentos em três parcelas, sem desconto, o prazo final é o dia 31 deste mês. Jpa para pagamento total do IPVA, o prazo é 29 de outubro, também sem o desconto de 10%.

Os boletos do IPVA podem ser impressos pelo site da Secretaria da Fazenda, e também no site do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências bancárias do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, no serviço de autoatendimento, casas lotéricas ou aplicativos.

Os contribuintes devem realizar o pagamento na mesma data da impressão do boleto, em até 60 minutos antes de efetuar o pagamento diretamente na rede bancária ou nas lotéricas.

Categorias que possuem direito a isenção, como deficientes físicos, além de , taxistas, veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cilindradas, de placa final 8, que pediram, no ano passado, a isenção do IPVA, pecisam enviar a documentação vis e-mail até esta terça (31) para comprovar a isenção e requerer a isenção do ano seguinte (2022).

É preciso enviar um e-mail ao endereço gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br, com documento do veículo; carteira de habilitação; comprovante de residência; e o laudo médico ou a autorização de compra do ICMS, no formato PDF.
Mesmo sendo isentos do pagamento do IPVA, estes proprietários devem pagar as demais taxas que envolvem emplacamento, como licenciamento do Detran e seguro obrigatório (DPVat).