UFCG divulga edital para cursos técnicos em Cajazeiras

Estão sendo oferecidas, ao todo, 140 vagas, sendo 40 para o curso de cuidados de idosos, 50 para enfermagem e 50 para o curso técnico em saúde bucal.

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou o edital do Processo Seletivo Ensino Técnico 2021, para ingresso na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC). Estão sendo oferecidas, ao todo, 140 vagas, sendo 40 para o curso técnico de cuidados de idosos, 50 para o curso técnico em enfermagem e 50 para o curso técnico em saúde bucal, distribuídas nas modalidades ampla concorrência e reservadas para cotas.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, das 8h do dia 15 de setembro às 23h59min de 7 de outubro, por meio de preenchimento de formulário online. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70, a ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU).

A seleção será realizada pela análise do histórico escolar, avaliando-se as médias das disciplinas de língua portuguesa, matemática e biologia do 3º ano do ensino médio.

A divulgação do resultado parcial do processo seletivo está programada para o dia 18 de outubro, com o resultado final (após análise dos recursos) saindo no dia 21 de outubro.

As aulas devem ser ofertadas seguindo a modalidade de ensino remoto, com atividades presenciais excepcionais e específicas para disciplinas práticas, quando previstas na grade curricular do curso, asseguradas as condições de biossegurança, se no âmbito da UFCG.

A realização de matrícula para os classificados na chamada regular acontecerá de 22 e 25 de outubro, com as aulas iniciando no dia 22 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico do Período Letivo 2021.1. Estão previstas até três chamadas: uma regular e duas de lista de espera, conforme existência de vagas.