Linhas de ônibus dos bairros Malvinas e Bodocongó são alteradas, em Campina Grande

As linhas que devem ser alteradas são 263A, 263B, 066, 660 e 245

As linhas de ônibus que cobrem os bairros das Malvinas e Bodocongó, em Campina Grande, passaram por mudanças a partir da próxima segunda-feira (27). De acordo com a Superintendência de Transito e Transporte do município (STTP), os motivos das alterações são os impactos causados pela forte queda de passageiros no período de pandemia e a otimização da operação de modo a diminuir possíveis sobreposições de itinerários.

As linhas 263A e 263B devem se juntar, criando a nova linha 263 que fará o percurso, atendendo o condomínio Residencial Vila Nova da Rainha, localizado à Rua Florípedes Coutinho, nos dois sentidos com ponto final no Terminal do Chico Mendes, deixando de circular pela Av. Mal Floriano Peixoto e Maria da Guia Muniz, as quais serão cobertas pelas linhas 066 e 660.

A Rua Carlos Alberto de Souza será atendida, exclusivamente, pela linha 245.

As Linhas 066 e 660 terão seu itinerário alterado para cobrir a região do Severino Cabral que não seriam mais atendidos pela desativação da linha 263B, seguindo pelas Ruas Isolda Barros Torquato (Centro de Zoonoses), João Sérgio de Almeida, Maestro Nilo Lima, Manoel Joaquim Ribeiro, seguindo pela Rua Freira Francisca Gusmão, no caso da 066 e Florípedes Coutinho, no caso da linha 660.

A frota da linha 263B será redistribuída para as demais linhas que terão o incremento para se adequar à demanda real.

A STTP ainda informou que os passageiros que tiverem dúvidas sobre as novas rotas podem entrar em contato através do número 3341.1517.