Prefeitura realiza obras em trecho do percurso do evento de ciclismo Gran Fondo, em João Pessoa

Pavimentação asfáltica deve melhorar a área para a realização do evento internacional.

Foto: divulgação/Secom-JP
Foto: divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa está realizando obras em um trecho da Avenida João Cirilo da Silva, próximo a ladeira da Praia do Cabo Branco para realizar melhorias na área em que será realizada o Gran Fondo, evento internacional de ciclismo que será realizado no próximo dia 10, na capital. O trabalho de recuperação da pavimentação asfáltica teve início nesta sexta-feira (1º) e, segundo a prefeitura, segue até a próxima semana.

As intervenções estão sendo feitas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“O trecho em reparo tem aproximadamente 100 metros e já estava em nossa programação recuperá-lo. Além de favorecer quem transita pelo local, também permitirá mais segurança aos atletas que vão participar desta importante prova de ciclismo na cidade”, explicou o Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

Veja também  Trechos de ruas de Manaíra têm circulação alterada a partir desta quinta-feira (25)

A Semob-JP está preparando um esquema especial de trânsito e transporte para assegurar a mobilidade da prova, bem como de quem for transitar pelas imediações do percurso. A prova tem largada às 6h da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

“Estivemos reunidos com o prefeito Cícero Lucena e estamos empenhados para o sucesso na realização deste evento tão grandioso e que reunirá muitos atletas. Vamos instalar banners para orientar a população, já que os participantes percorrerão vários bairros entre a largada e a chegada”, explicou Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.