Festival gastronômico Degustando o Brasil abre inscrições para edição 2021

Degustando o Brasil vai acontecer entre os dias 21 e 24 de outubro, das 13h às 21h, no Partage Shopping, em Campina Grande.

Cumpade João no festival Degustando o Brasil de 2019 – Foto: Divulgação

Estão abertas a partir desta segunda-feira (18) as inscrições para a edição 2021 do festival gastronômico Degustando o Brasil. O evento vai acontecer entre os dias 21 e 24 de outubro, das 13h às 21h, no Partage Shopping, em Campina Grande. Os cadastros devem ser feitos pelo site do evento.

 

As inscrições são abertas para profissionais e amadores que querem aprender técnicas e segredos da gastronomia com chefs renomados. O cadastro é gratuito e é feito por meio do preenchimento de um formulário. Este ano há vagas para aulas presenciais ou online. De acordo com a organização do evento, cada participante pode se inscrever em quantas aulas quiser.

 

No dia do evento, no shopping, vai ser montada uma arena com uma cozinha de alto padrão, um auditório para cem pessoas e um telão para exibir o passo a passo e a finalização de cada prato. Ao final das aulas, a receita ensinada pode ser degustada no local do evento. 

 

A programação completa do Degustando o Brasil 2021 pode ser conferida no site. Estão confirmados nomes como os Laurent Suaudeau (França), Juarez Campos (ES), Claudemir Barros (PE), Ieda de Matos (BA), Rui Morschel (PR), Paulo Machado (MS), Thiago Chiericatti (MG) e Cumpade João (PB).

Além dos chefs convidados, o Degustando fechou uma parceria técnica com o Le Cordon Bleu, considerada a maior escola de gastronomia do mundo, e terá aulas dos Master Chefs Philippe Brye e Paulo Soares. É a primeira vez que o instituto participa de um festival no Nordeste.

 

Veja também  João Pessoa vai vacinar contra a Covid-19 nesta terça (7) em 30 locais diferentes

Esta será a sétima edição do Degustando o Brasil e terá como tema “Território dos Sentidos”, e a ideia é mostrar que é possível desfrutar da gastronomia de qualidade não só pelo paladar, mas também pela visão, pela audição, pelo olfato e pelo tato.

Chef francês Laurent Suaudeau vai preparar prato com carne de bode no Degustando o Brasil Foto: Degustando o Brasil

Negócios à Mesa no Degustando o Brasil

 

Na programação, o Degustando o Brasil 2021 também vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, o ciclo de palestras para os empreendedores e gestores que trabalham com food service. A capacitação acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 9h às 11h15, no mesmo auditório montado na praça de eventos do Partage. As inscrições do evento corporativo no Degustando o Brasil também são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do Degustando.

 

Já de 22 a 24 deste mês, das 12h às 20h, será realizado o Mercado Degustando, que reunirá produtores rurais e cooperativas da região para a degustação e comercialização de produtos orgânicos e artesanais. A feira agroecológica acontecerá na Praça da Alimentação do shopping center.