João Pessoa registra aumento de 146% em reservas da rede hoteleira e setor se prepara para alta estação

Com a crescente nas buscas por hospedagem, a cidade ficou atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, quando o assunto é melhoria de 2020 para 2021.

Foto: Divulgação/Secom-JP

João Pessoa registrou um aumento de 146% no número de reservas em hotéis, entre setembro de 2020 e setembro de 2021. Os números foram levantados pelo site Omnibees, o mesmo que atestou que a capital paraibana é o terceiro destino mais procurado quando se trata de turismo

Com a crescente nas buscas por hospedagem, a cidade ficou atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, quando o assunto é melhoria de 2020 para 2021. De acordo com as informações da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH), o crescimento da procura teve início juntamente com a crescente das medidas de flexibilização em relação às normas de isolamento e distanciamento necessárias por causa da Covid-19. 

Apesar do aumento de reservas, o presidente da ABIH, Paulo Gustavo Neto, afirma que, até o momento, a ocupação para a alta estação está em 40%. O período, que compreende os meses de verão, entre dezembro e fevereiro, costuma registrar o aquecimento do setor no estado. O presidente acredita que o número deve subir com o avanço da vacinação, e que deve se aproximar dos índices do período pré-pandemia. 

Desde o início da pandemia João Pessoa sofreu uma queda de 10 voos por dia, redução que afeta, diretamente, o setor hoteleiro da cidade. A ABIH atestou que, para que a expectativa seja positiva, os hotéis precisam cumprir as medidas sanitárias necessárias para evitar a transmissão da Covid-19.

Veja também  Homem mata irmão gêmeo com golpes de facão na Paraíba