Alunos de escolas municipais participam de Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Campina Grande

Programação conta com palestras, visitas em escolas e campeonatos de jogos eletrônicos.

A Prefeitura de Campina Grande, Agreste da Paraíba, iniciou a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação na cidade. As ações começaram na segunda-feira (25) e devem ir até o próximo sábado (30). A programação conta com visitas em escolas municipais, palestras e competição de jogos.

De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o objetivo é aproximar a ciência e tecnologia da população através da promoção de eventos. Segundo a secretaria, a ideia é criar uma linguagem acessível para a população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade dos alunos participantes, ao mesmo tempo que motive a população a discutir as implicações sociais da Ciência.

Nesta quarta-feira (27), o evento acontece no Parque da Criança através da “Arena da Robótica”, a partir das 8h. A programação é voltada para os alunos das escolas municipais São Clemente.

Já na sexta-feira (29), deve ser lançada uma série de vídeos chamada “Rota da Inovação”. Os registros estarão disponíveis no canal do Youtube da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

No sábado (30), que é o último dia da programação, a final do Campeonato Municipal de E-Sports, uma competição de jogos eletrônicos.