Moradores de áreas de Campina Grande reclamam que falta água há quatro dias

Suspensão acontece desde o último domingo (24).

Moradores de áreas de Campina Grande reclamam que falta água há quatro dias / Foto: Reprodução

Desde o último domingo (24), quando houve uma manutenção corretiva e preventiva na rede de abastecimento de Campina Grande, moradores de algumas áreas da cidade estão sem água nas torneiras.

A previsão anunciada pela Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) era de uma suspensão de 30 horas no abastecimento, com retomada gradativa por volta das 6h da segunda-feira (25).

Mas, desde então, moradores de bairros como Santo Antônio, Jardim Paulistano, Acácio Figueiredo e ainda da zona rural do município reclamam que não tiveram o serviço restabelecido e também que não foram avisados sobre uma possível prorrogação da suspensão.

De acordo com a Cagepa, o atraso aconteceu pelo fato de que houve um aumento significativo do consumo de água na segunda-feira, o que dificultou a retomada do abastecimento em algumas áreas.

O aposentado Assis Melken foi prejudicado com o atraso. Ele mora do bairro Jardim Paulistano e só percebeu que a interrupção do serviço permanecia quando a caixa de água esvaziou.

Segundo a Cagepa, o serviço foi retomada na segunda pela manhã e o atraso aconteceu pelo fato de que houve um aumento significativo do consumo de água na segunda-feira, o que dificultou a retomada do abastecimento em algumas áreas mais elevadas.
Ainda de acordo a companhia, uma equipe já trabalha para solucionar o problema até o fim desta quarta-feira (27).