Modelo que vive na Paraíba descobre aos 27 anos que padrastro é seu pai biológico

Diana Geniath descobriu o fato este ano, após sonhar que alguém dizia que seu pai não era quem ela acreditava ser.

Modelo descobre que é filha biológica do padrasto Foto: Arquivo pessoal
Modelo que vive na Paraíba descobre aos 27 anos que padrastro é seu pai biológico
Foto: Arquivo pessoal

A modelo Diana Geniath, natural do Tocatins, mas morando em João Pessoa há quase dois meses, passou por uma reviravolta recentemente, além da mudanças de estado. Ao 27 anos, ela descobriu que é filha biológica do homem que chamava de padrasto desde a infância.

O enredo, digno de novela, teve início antes mesmo dela ser gerada. Em entrevista ao G1, Diana conta que a mãe tinha um casamento conturbado com o ‘pai afetivo’, aquele que ela até bem pouco tempo acreditava ser o seu pai biológico. A mãe passou seis anos com ele e, dentre idas e vindas, na relação classificada por ela como abusiva, tudo aconteceu.

A mãe de Diana vivia numa área rural, e em um dos términos com o marido se envolveu com um motorista que conheceu nas proximidades de casa. Foi um caso passageiro e, logo depois, voltou com o marido. Após mais brigas, o casal chegou a um fim definitivo. Mas a mãe de Diana estava grávida, com a certeza de que a filha era do homem com quem fora casada por vários anos.

Após separada, a mãe de Diana reencontrou o motorista e eles começaram um relacionamento. Ele, então, aceitou cuidar da filha que acreditava ser do ex-marido da atual esposa, e assim foi por 27 anos.

Descoberta

Diana contou que descobriu a verdade sobre sua origem por acaso, ao relatar aos pais um sonho em que uma mulher contava que não era filha do pai, mas de uma experiência alienígena. Enquanto a mãe ria, o padrasto indagou: “e se o alienígena for eu?”.

A indagação não saiu da cabeça de Diana, que resolveu fazer um teste de DNA e acabou descobrindo que tinha 99,9% de compatibilidade geneticamente com o homem que acreditava ser o seu padrasto.

Meu mundo caiu, tudo passou a fazer sentido, nossas semelhanças que a gente ignorava”, relata Diana.

Diana disse que a descoberta causou um turbilhão de lembranças traumáticas, em especial relacionadas ao tratamento diferenciado que a irmã, que nasceu do segundo casamento da mãe com o ‘padrasto’. A modelo diz que tiveram infância e adolescência totalmente diferentes, escolas distintas, oportunidade de viagens internacionais, histórias que ela não viveu.

Isso porque a irmã era considerada filha legítima pela família do homem que a considerava enteada. Ela se sentia preterida, e não tinha uma relação tão próxima com o ex-marido da mãe, que acreditava ser seu verdadeiro pai.

Após a descoberta ela passou por momentos difíceis até a aceitação, precisou de terapia. “Senti muita raiva, nem pela questão material apenas, mas por não ter me sentido pertencida a vida inteira. Senti muita tristeza”, desabafou Diana.

Reconciliação

A mãe lhe pedia perdão pela confusão, mas a modelo sempre a entendeu. Acredita que a falta de educação sexual da época fez a mãe não achar que poderia ter engravidado de alguém que não fosse o marido.

Tudo aconteceu em agosto deste ano, depois do processo de aceitação Diana se reuniu com a mãe e o pai biológico. Também viajou até Brasília para conhecer a família do novo pai, com quem tinha tido pouquíssimo contato.

Mesmo morando em estados diferentes Diana diz que a relação com todos é ótima, que se sente mais leve com a descoberta e agradece ao aviso em sonho.