Maternidade do HU suspende atendimentos por demanda espontânea

Suspensão acontece em decorrência de reforma na fachada do hospital. Gestantes só serão atendidas na maternidade do HU caso tenham sido encaminhadas por outras instituições.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) informou que os atendimentos na maternidade por demanda espontânea estão suspensos a partir desta segunda-feira (27), por tempo indeterminado. Com a medida, as gestantes só serão atendidas na maternidade do HU caso tenham sido encaminhadas por outras instituições.

A suspensão acontece em decorrência de uma reforma que está sendo feita na fachada do hospital, por questões de segurança. Segundo o hospital, a previsão de conclusão da obra é de no máximo 12 meses.

Os atendimentos passarão a ser regulados por outras maternidades de João Pessoa, com manutenção do atual fluxo a pacientes do pré-natal de alto risco e do serviço de assistência especializada familiar materno infantil.

A necessidade de regulação dos atendimentos se dá pela redução no número de leitos ofertados, uma vez que adequações das áreas internas do hospital são fundamentais para a consecução da obra.