Novo concurso para área da saúde em João Pessoa é destaque no início de 2022

Leitores do Jornal da Paraíba votaram, nas redes sociais, e escolheram quais foram as reportagens de destaque na primeira semana do ano.

Foto: Divulgação

O anúncio do novo concurso para a área da saúde em João Pessoa, com 250 vagas para agentes de combate a endemias e agentes de saúde. Este foi um dos destaques da primeira semana de 2022, segundo os leitores do JORNAL DA PARAÍBA, com 92% dos votos em enquetes que foram realizadas nas redes sociais do jornal para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e ainda não há previsão de lançamento do edital. A matéria foi publicada no blog Conversa Política, leia aqui a matéria completa.

Com 83% dos votos, os leitores também destacaram a reportagem que traz os novos sintomas da variante ômicron do novo coronavírus. Publicado no blog Saúde Alerta, o texto do médico André Telis mostra quais são as diferenças dos sintomas desta variante para as outras.

Empatados na terceira posição, com 75% dos votos, estão as reportagens sobre o calendário do PIS/Pasep 2022, que mostra quem tem direito a receber o benefício e como sacar os valores, e também a matéria sobre as mudanças na aposentadoria, que passaram a valer no início deste ano.

Por último, com 71% dos votos, os leitores destacaram a reportagem sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não vai usar as notas do Enem 2021 para a seleção do primeiro semestre deste ano. Isso vai acontecer pois as notas só devem ser divulgadas em fevereiro, quando o semestre acadêmico já vai ter iniciado.