Testagem para Covid-19 em João Pessoa: agendamento passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (24)

Interessados poderão agendar por meio dos telefones (83) 3214-7938 e (83) 3218-7181, a partir das 10h desta segunda.

Foto: Vinicius Magalhães/Arquivo Pessoal

A Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) passa a exigir agendamento em testagem para Covid-19, a partir desta segunda (24). Os interessados poderão agendar por meio dos telefones (83) 3214-7938 e (83) 3218-7181, a partir das 10h desta segunda.

Os testes vão acontecer em três postos. Pela manhã, das 10h às 12h, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). No turno da tarde, das 13h às 16h, no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP). Já das 17h às 22h, a testagem acontece no Centro Universitário Uniesp, na modalidade drive-thru e pedestre.

Ao todo, serão disponibilizados 1.300 testes, nesta segunda-feira. “Vamos trabalhar com esse limite apenas por questões de logística e organização da ação”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Alline Grisi.

Veja também  Aeroclube passa a ser da prefeitura de João Pessoa com assinatura de escritura definitiva

A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital. São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

De acordo com Alline Grisi, os testes são voltados especificamente para quem apresentou sintomas de síndrome gripal ou que tenha tido contato com alguém que positivou para Covid-19.

“Nossa equipe fará uma anamnese de cada solicitante que telefonar em busca de agendamento. Depois dessa triagem, enviaremos por WhatsApp o direcionamento quanto ao local e ao horário agendados. Essas informações devem ser apresentadas no posto de testagem”, explicou.