Testes para Covid-19 são suspensos no Lacen, em João Pessoa

Testes para Covid-19 foram suspensos após funcionários positivarem para doença. Outros dois locais de testagem continuam funcionando nesta quarta-feira (26).

Foto: Divulgação

Foi suspensa nesta quarta-feira (26) a aplicação dos testes para Covid-19 no posto do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), localizado em Jaguaribe, após os funcionários que aplicam os exames no local terem testado positivo para a doença. Outros dois locais seguem realizando os testes mediante agendamento prévio. Os resultados são divulgados em até 20 minutos.

As pessoas que estão com testes agendados para o Lacen-JP devem se dirigir ao posto do Centro Universitário Uniesp, que funciona das 17h30 às 22h. Ainda não há uma data prevista para o posto de vacinação no Lacen-JP voltar a funcionar.

Conforme a Secretaria de Saúde, a testagem acontece no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, das 8h às 12h; e Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h30 às 22h.

Para ter acesso ao teste, o cidadão deve realizar o agendamento através dos números: 3214-7938, 3218-7181 e 98654-6377.

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19.

É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Resultados dos testes para Covid-19

A testagem para Covid-19 realizada nesta segunda-feira (24) apresentou um índice de 43,3% de exames positivos.

Ao todo, foram realizados 974 testes, sendo que 422 tiveram resultado positivo.

A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital.