Paraibana que mora na Ucrânia está sem contato com a família há mais de 10 dias

Silvana Pilipenko mora em Mariupol, cidade fortemente bombardeada pela Rússia. O último contato feito por ela foi no dia 3 de março.

Uma paraibana que mora na Ucrânia, país invadido pela Rússia, está sem contato com a família há mais de 10 dias. Silvana Pilipenko mora em Mariupol, cidade fortemente bombardeada pela Rússia. O último contato feito por ela foi no dia 3 de março.

Silvana é casada há 26 anos com o ucraniano Vassili Pilipenko, capitão da marinha mercante. Eles se conheceram em São Paulo, e, depois de dois meses, se casaram na Paraíba.

A paraibana disse em um vídeo enviado à família há duas semanas que não tinha como deixar a cidade. Ela também relatou que a comunicação estava cada vez mais difícil, devido ao corte de energia elétrica.

“A cidade está cercada pelas forças armadas, todas as saídas estão minadas, então é impossível tentar sair daqui nesse momento. Ontem a internet foi cortada, a energia também, então ficamos sem internet, sem energia”, disse em vídeo.

No último dia 3 ela chegou a ligar para os parentes, mas até agora, nenhuma notícia foi dada. O filho de Silvana está a trabalho em Taiwan e tentará entrar na Ucrânia em breve para procurar por notícias da mãe.