Aeroclube passa a ser da prefeitura de João Pessoa com assinatura de escritura definitiva

Conforme o acordo, a entidade doa 82,5% de sua área para o Município, o que corresponde a cerca de 25 hectares.

Foto: divulgação/AeroclubePB

A Prefeitura de João Pessoa assinou na manhã desta segunda-feira (16), a escritura definitiva de propriedade do terreno do Aeroclube, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o ambas as partes. Conforme o acordo, a entidade doa 82,5% de sua área para o Município, o que corresponde a cerca de 25 hectares.

O ato ocorreu em cartório e garante a construção de um grande parque da cidade, com projeto assinado pelo escritório Burle Marx, segundo a Prefeitura.

A área doada é limitada pelas Ruas Suzy Lacerda, Francisca Bezerra Dias, trecho da Rua Miriam Barreto Rabelo e lotes da Quadra 28, e Rua Luiz Alves da Rocha, na altura dos lotes da Quadra 32. O terreno deve ser utilizado pelo parque que ainda não tem nome, mas foi chamado informalmente de Parque Cidade de João Pessoa, ocupa toda a parte do terreno mais aproximada da orla marítima da capital paraibana.

O futuro parque deve se integrar ao Parque Parahyba 3 e o local deve formar uma das maiores áreas do tipo em perímetro urbano no país, segundo o prefeito da cidade, Cícero Lucena. Foram anos de disputa que atrapalharam a entrega, mas o acordo vai viabilizar um dos principais espaços de lazer da cidade, ainda conforme o gestor.

A gestão afirma que já traçou as linhas arquitetônicas de utilização do espaço macro, aproveitando toda a extensão da área doada.