Duas pessoas são resgatadas em situação análoga à escravidão na Paraíba em julho

Balanço das ações da ‘Operação Resgate 2’ foi divulgado nesta quinta-feira (28), em Brasília.

Foto: Ascom/MPT
Duas pessoas foram resgatadas em situação análoga à escravidão na Paraíba, durante uma operação conjunta realizada por órgãos públicos no mês de julho. A informação foi confirmada ao g1 pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).
O balanço das ações da ‘Operação Resgate 2’ foi divulgado nesta quinta-feira (28) na Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília. Ao todo, 337 trabalhadores foram resgatados, em 22 estados e no Distrito Federal.
As cidades onde os resgates aconteceram na Paraíba e os detalhes sobre as ações da operação no estado ainda não foram divulgados. 
O MPT-PB informou que deve realizar uma coletiva de imprensa com outros órgãos participantes de operação para detalhar as condições dos resgates realizados.
O balanço à nível nacional mostra que os estados de Goiás e Minas Gerais lideram a quantidade de resgates. Os trabalhadores foram encontrados principalmente em serviços de colheita em geral, cultivo de café e criação de bovinos para corte.
A operação reuniu Ministério Público Federal (MPF); Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho; Ministério Público do Trabalho (MPF); Polícia Federal (PF); Defensoria Pública da União (DPU); e Polícia Rodoviária Federal (PRF).