QUAL A BOA?
PA, Cara de Sapato, Pedro Scooby: veja atletas que passaram pelo BBB
23ª edição do Big Brother Brasil ainda conta com a atleta Key Alves. O Jornal da Paraíba relembrou outros atletas que passaram pelo BBB.
Publicado em 29/01/2023 às 12:56
Quando Cara de Sapato foi confirmado no elenco oficial da 23ª edição do Big Brother Brasil, seu apelido gerou muitas pesquisas curiosas. Outro assunto bastante comentado foi a sua carreira. Se tornou campeão do “The Ultimate Fighter: Brasil 3” em 2014, e em 2021, venceu o PFL MMA na categoria meio-pesado (até 93kg), faturando R$ 1 milhão – prêmio semelhante ao oferecido pelo reality. Mas além de Casa de Sapato, outros atletas também já passaram pelo BBB.
Dentro da mesma casa, nesta edição, está Key Alves, a jogadora de vôlei mais seguida do mundo. Integrou equipes como a AFAV/Fundesport, São Bernardo, Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros. Atualmente, joga pelo Osasco.
Com dois grandes atletas nesta edição do BBB, o Jornal da Paraíba relembra outros nomes do esporte que passaram pelo reality show.
Atletas no BBB
Marcelo Dourado (MMA)
Vencedor da 10ª edição do programa, o ex-lutador brasileiro de MMA e personal trainer, Marcelo Dourado, foi o único atleta que chegou a ganhar o BBB. Hoje ele é educador físico e pratica judô.
Além do BBB 10, o atleta participou anteriormente da 4ª edição do reality. Ambas as participações tiveram polêmicas, já que Dourado tem uma suástica tatuada no braço, além de ter feito diversos comentários machistas e homofóbicos no decorrer do programa.
Pedro Scooby (surf)
Pedro Scooby é surfista e, dentro do esporte, pratica o freesurf. Em 2012, foi eleito melhor freesurfer do ano na Revista Alma Surf e melhor tubo na Revista Fluir.
Participou do BBB 22 como Camarote e terminou a competição em 5º lugar, saindo há apenas cinco dias da final, com 55,95% dos votos do público.
Marialva Almeida (atletismo)
Única paratleta desta lista, Marialva Almeida é a atual recordista nacional brasileira de salto em distância. Ela ainda pratica as modalidades de arremesso de peso, salto em distância, iatismo, lançamento de disco e lançamento de dardo. Em 2016, participou dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 na vela.
No reality show, Marialva competiu na 17ª temporada e foi a primeira Pessoa Com Deficiência (PCD) a entrar no programa. Ficou em 5º lugar na competição, saindo com 77,17% dos votos.
Pétrix Barbosa (ginástica artística)
Petrix se consagrou campeão brasileiro de ginástica artística de 2002 até 2012, quando disputou o Campeonato Nacional Individual Geral pela última vez. Foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015.
Entrou no BBB 20 como Camarote e foi o 2º eliminado do programa, com 80,27% dos votos.
Paula Amorim (vôlei)
Paula Amorim não chegou a se profissionalizar no esporte, mas jogou vôlei até os 20 anos e chegou a defender o Mackenzie na Superliga 2008/2009 como líbero. Participou da 18ª edição do Big Brother Brasil e ficou em 4º lugar.
Pedro André (PA) (atletismo)
Conhecido como P.A, Paulo André foi medalha de prata no atletismo nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Além disso, foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial de 2019.
Ainda em 2019, venceu os 100m rasos no Troféu Brasil e foi ao Campeonato Mundial de Atletismo, no Qatar, onde venceu a eliminatória. Em 2021, competiu nas Olimpíadas de Tóquio.
No Big Brother Brasil, integrou a 22ª temporada como Camarote e saiu como vice-campeão, recebendo 29,91% dos votos.
Lucas Chumbo (surf)
Lucas Chumbo é um surfista brasileiro de grandes ondas. Em fevereiro de 2018, foi campeão em ondas gigantes do mundial Nazaré Challenge e ganhou o prêmio de Melhor Performance no Big Wave Awards pela Liga Mundial do Surf. Ganhou outros mundiais de ondas gigantes como o CBSurf Big Wave Mormaii e o Puerto Escondido Cup.
Em 2020, entrou no BBB também como Camarote e foi o 1º eliminado da edição, saindo com 75,54% dos votos.
Hadballa (futebol)
Conhecido como Hadballa, Hadson já jogou futebol nas categorias de base do Corinthians e no Ponte Preta, como lateral-esquerdo. Em 2003, competiu pelo time Tavriya Simferopol na Premier League da Ucrânia.
Passou pelo Paysandu, Pinheirense e Brasil de Pelotas até assumir a gestão do clube local Bragantino Clube do Pará, em 2014.
Participou do BBB 20 como Pipoca e saiu no terceiro paredão da edição, com 79,71% dos votos.
Comentários