Polícia investiga motivos passionais em assassinato de agricultor no Sertão

Manoel Marcos Theodoro da Costa, de 39 anos, foi morto com dez golpes de faca peixeira em Vieirópolis, próximo a Sousa. Acusado está foragido.

George Wagner

O agricultor Manoel Marcos Theodoro da Costa, de 39 anos, foi assassinado de forma brutal, com dez golpes de faca peixeira, na noite da sexta-feira (17) no sítio Campo Alegre, município de Vieirópolis, próximo a Sousa. Os primeiros levantamentos feitos pela polícia indicam que o crime tem motivações passionais.

O crime aconteceu por volta das 23h, quando a vítima estava deitado em uma rede com a sua esposa em casa. O acusado do crime é o também agricultor Vicente Medeiros de Sousa, de 37 anos, natural também da cidade de Vieirópolis.

Veja também  Frangos mortos são despejados em canal na região do Centro de Campina Grande

Armado com uma faca, o acusado conseguiu arrombar a porta da residência da vítima e atingir Manoel com dez golpes dentro da rede. A esposa da vítima ainda conseguiu deixar a casa para buscar ajuda, mas o marido morreu pouco tempo depois.

O acusado fugiu antes chegada de equipes do destacamento da Polícia Militar da localidade. O corpo do agricultor foi conduzido até o Hospital Regional de Sousa, onde foi levado para o necrotério e submetido a exame cadavérico.