Reserva florestal em serra de Boqueirão sofre incêndio à noite

De acordo com os bombeiros de Campina Grande, local era de difícil acesso e homens não conseguiram intervir para apagar as chamas, que cessaram natualmente.

Da Redação

O Corpo de Bombeiros registrou um incêndio numa reserva florestal na região da Borborema, no município de Boqueirão, localizado na região metropolitana de Campina Grande. O chamado foi feito na segunda-feira (27) à noite. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. O fogo teria sido ateado intencionalmente, mas os responsáveis não foram identificados.

De acordo com os solicitantes, o fogo estava consumindo parte da vegetação da Fazenda Nova, localizada na serra do Corneió, a cerca de 10 km de distância do centro da cidade. A extensão das chamas não chegou a ser calculada.

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande informou que a área é de difícil acesso. Como os profissionais não conseguiram chegar ao local do incêndio, ficaram de sobreaviso caso o fogo se propagasse.

No entanto, as chamas teriam cessado naturalmente, sem a intervenção dos bombeiros, e não houve mais chamados de socorro durante a madrugada.