icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Morre em João Pessoa o carnavalesco Jocemar Chaves

Jocemar Chaves era um dos torcedores símbolos do Auto Esporte. Ele morreu no Hospital São Vicente de Paula.

Publicado em 13/01/2012 às 12:03

Morreu no início da manhã desta sexta-feira e há menos de um mês para o início do Campeonato Paraibano um dos torcedores-símbolos do Auto Esporte: Jocemar Chaves. De acordo com seu filho, Osvald Chaves, ele desenvolveu complicações após uma cirurgia no mês passado para colocação de uma válvula para conter uma hidrocefalia. Jocemar tinha 77 anos, era artista plástico e carnavalesco responsável pelas alegorias da escola de samba Império do Samba, que desfila todos os anos no Carnaval Tradição de João Pessoa. Além disso, Jocemar foi presidente da primeira torcida organizada do Auto Esporte, a Gaviões Rubros.

Osvald explicou que Jocemar já estava internado há três meses após sentir fortes dores de cabeça, dificuldades de falar e andar. Mesmo os sintomas sendo parecidos com o de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Osvald reclama que nunca recebeu um diagnóstico concreto da doença de seu pai.

- Ele deu entrada com esses sintomas parecidos com os de um AVC, mas fizeram seis tomografias e não deu nada. Até que no mês passado ele foi submetido a uma cirurgia para colocar a válvula por causa da hidrocefalia que ele desenvolveu – explicou.

Ainda segundo Osvald, seu pai passou por diversos hospitais de João Pessoa, sendo o último o São Vicente de Paula. Há três dias, no entanto, ele perdeu a consciência e foi internado na UTI com sérias complicações. Muito debilitado, contraiu uma pneumonia e a infecção se generalizou.

O vice-presidente do alvirrubro, Paulo Ranieri, decretou luto no clube. Segundo ele, a diretoria do Auto recebeu a notícia com tristeza e confirmou a presença dos diretores no velório de quem, para ele, era um dos maiores torcedores do Macaco Autino.
- Recebemos a notícia com muita tristeza. Jocemar era um dos nossos torcedores mais calorosos. O Auto Esporte está de luto e envia muito conforto à família. Estaremos (a diretoria) no velório dele, nesse último momento prestigiando um dos maiores torcedores do Auto.

Ao longo de todo o dia, vários torcedores do Auto Esporte e também militantes do carnaval paraibano postaram no microblog Twitter mensagens de condolências a Jocemar. Até torcedores rivais enviaram mensagens comentando a morte do torcedor alvirrubro.

- Lamentamos profundamente pelo falecimento do estimado amigo e ativista cultural Jocemar Chaves - escreveu o vereador Zezinho Botafogo, ex-presidente e atual conselheiro do Belo, rival do Auto em João Pessoa.

O velório será a partir das 12h na Funerária Rosa de Saron e o enterro será por volta das 17h no Cemitério da Boa Sentença.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp