Parque do Povo terá 6 quadras poliesportivas

Projeto da PMCG pretende instalar seis quadras poliesportivas removíveis no Parque do Povo, dando mais uma utilidade ao espaço.

Local de grande movimentação durante o mês de junho, o Parque do Povo, em Campina Grande, com 42 mil metros quadrados (m²) de área se torna um espaço ocioso, sem muita utilidade, em outros períodos do ano. Um projeto da Prefeitura Municipal da cidade pretende oferecer uma utilidade ao local, instalando seis quadras poliesportivas removíveis, através de um investimento de R$ 120 mil. A expectativa é de que até dezembro deste ano, o trabalho seja executado.

A ideia do projeto foi lançada depois da reforma do Parque do Povo, com a mudança do piso, que se tornou próprio para a prática de atividades esportivas. Segundo o secretário Municipal de Esportes, Eduardo Galdino, o projeto está em processo com expectativa de que entre em licitação no mês de outubro ou novembro deste ano. “O intuito é continuar avançando nos investimentos em esporte. O Parque do Povo é um espaço ocioso em outras épocas do ano, por isso a ideia de instalar as quadras no local”, contou.

De acordo com ele, cada equipamento terá uma área de 18×36 metros quadrados e todos eles deverão ser instalados na parte superior do “quartel general” do forró, que também ficará conhecido como um ponto de encontro de crianças, jovens e adultos para a prática de exercícios físicos. “Pretendemos oferecer experiências como o ‘Viva Vôlei’, um projeto para implantar escolinhas de vôlei, que também será realizado nas escolas municipais, mas qualquer pessoa vai poder utilizar as quadras para realizar atividades físicas”, explicou.

Ele informou que as quadras funcionarão para diversos tipos de esporte, como o futsal, vôlei e basquete, sendo montadas e desmontadas sempre quando houver a necessidade de utilização do Parque do Povo para a realização de eventos, como o São João. “A minha meta é de que esse projeto já comece a funcionar a partir de dezembro deste ano”, frisou o secretário.

Além desses projetos, a prefeitura está realizando ações como o Campina Bem Estar, que promove palestras em Sociedades Amigos de Bairro, através de educadores Físicos. Segundo ele, também serão instaladas mais 12 academias populares em diversos bairros da cidade.