Acusado de roubar veículos é preso na PB

Ex-presidiário, membro de quadrilha especializada em roubar veículos de luxo é preso no município de Remígio, no Brejo do Estado.

A Polícia Civil prendeu, ontem, em Remígio, no Brejo do Estado, Vágner Fernando Costa do Nascimento, de 36 anos, conhecido como Fernandinho. Ele é acusado de comandar uma organização criminosa especializada em roubos e clonagens de veículos de luxo que atuava em vários Estados. O grupo agia nos estados da Paraíba, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os policiais chegaram ao acusado através de denúncia anônima. A Polícia Civil segue as investigações para capturar outros integrantes da quadrilha. Vágner foi preso quando estava com um veículo roubado do Rio de Janeiro com placa adulterada. Com ele, a polícia conseguiu recuperar uma caminhonete L-200 e uma caminhonete F-250. O acusado é ex-presidiário e havia sido preso pelo crime de receptação em 2009.

A prisão do acusado e a apreensão dos veículos foram feitas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande. As investigações continuam para prender os demais integrantes da gangue. A Polícia Civil pede à população que não tenha medo de denunciar, caso tenham conhecimento sobre o paradeiro dos comparsas de Vágner. O Disk Denúncia 197 garante o anonimato da fonte.

Assassinado
O mototaxista Jandir Gomes Barbosa, 52 anos, foi assassinado no início da tarde de ontem, no bairro do Tambor, em Campina Grande. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por três tiros. O mototaxista foi socorrido para o Hospital de Urgência e Emergência de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A esposa da vítima informou que Jandir era usuário de drogas. A polícia está investigando a ligação do assassinato do mototaxista com o homicídio de um rapaz ocorrido no início do ano.

A motivação para o crime pode ter sido acerto de contas com traficantes por dívidas com drogas, uma vez que nenhum pertence do mototaxista foi levado pelos criminosos. O crime possui características de execução.