Dia do Servidor Público altera funcionamento nas repartições

O governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande transferiram o feriado para a sexta-feira (31). 

O Dia do Servidor Público é comemorado nesta terça-feira, dia 28, mas na data as repartições funcionarão normalmente. Isto porque portarias publicadas por alguns órgãos públicos decidiram antecipar ou adiar a comemoração da data.  O governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande transferiram o feriado para a sexta-feira (31). 

Conforme os documentos, devido ao ponto facultativo, as repartições estaduais e dos dois municípios, incluindo órgãos da administração direta e indireta, funcionarão até o próximo dia 30 e no dia seguinte permanecem apenas os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e atendimentos de saúde nos hospitais da rede pública.
 
Em João Pessoa, os veículos oficiais, inclusive os da administração direta e indireta, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da quinta-feira da semana que vem e liberados apenas no dia 3 de novembro.
 
Já as prefeituras de Cabedelo, na Região Metropolitana da capital, e de Alhandra, no Litoral Sul, também mudaram a rotina de serviços e atendimento ao público devido ao Dia do Servidor.
 
Segundo informações da prefeitura de Cabedelo, o feriado do dia 28 foi antecipado para a segunda-feira (27), onde funcionarão apenas os serviços essenciais em regime de plantão. No dia seguinte, os serviços voltarão a funcionar das 12h às 18h.
 
Em Alhandra, será ponto facultativo na segunda-feira, em virtude do 2º turno das eleições, e na terça-feira as repartições ficarão fechadas. De acordo com informações da assessoria de comunicação do município, nesses dois dias não haverá atendimentos na Policlínica, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Reabilitação e Unidades Básicas de Saúde. Contudo, o hospital da cidade funcionará 24h.
 
Nas repartições do Judiciário, como o Ministério Público Estadual (MPPB), Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal o feriado também sofreu alterações e foi antecipado.
 
No caso do MPPB, o expediente em todos os órgãos da instituição será suspenso hoje (27) e atenderão ao público normalmente na terça-feira (28). Os atendimentos no MPF e na Justiça Federal também seguem o mesmo planejamento. 
 
No TRE também não haverá expediente na segunda-feira. Já nesta terça-feira (28) o órgão funcionará em regime de plantão, no horário das 15h às 19h. Na quarta-feira, o expediente será das 8h às 19h.