Bica tem programação especial e gratuita no mês de janeiro

Na programação, constam jogos educativos, oficinas e trilhas e, para participar, não é necessário fazer agendamento.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) iniciou nesta terça-feira (12) a programação de férias escolares, que acontecerá de terça a sábado durante todo mês de janeiro. As atividades são gratuitas e voltadas para crianças de todas as idades.

Na programação, constam jogos educativos, oficinas e trilhas e, para participar, não é necessário fazer agendamento. Basta procurar os educadores ambientais com um pouco de antecedência do horário marcado para o início das atividades.

A coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Ana Valéria, explica que qualquer visitante do parque poderá participar das trilhas, oficinas e jogos, sem restrição de faixa etária. “Estaremos próximos à Fonte da Bica, devidamente identificados. É só nos procurar e tudo acontecerá em área aberta. Além disso, após as trilhas, acontecerão as interações com os animais” informou.

O diretor do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Jair Azevedo, ressaltou a importância da Bica em promover diversão para o público visitante. “Mais uma vez, a Bica está sendo uma das principais opções de lazer e entretenimento nesse período de férias, tanto para a população de João Pessoa como para os turistas que visitam a nossa cidade”, comentou.

Serviço
O parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17 horas (entrada até às 16h). O ingresso custa R$ 1,00 por pessoa, crianças, até sete anos e idosos não pagam.

Programação completa (sujeita a alteração de acordo com o clima)
Quarta-feira:
Manhã (9h): Trilha (dos répteis)
Tarde (14h30): Oficina (Decorando lápis grafite)

Quinta-feira:
Manhã (9h): Oficina (Construindo um jogo da velha)
Tarde (14h30): Trilha (da mata do Parque)

Sexta-feira:
Manhã (9h): Trilha (Aves ou mamíferos)
Tarde (14h30): Oficina (Flores de PET)

Sábado:
Manhã (9h): Trilhas (das Serpentes + Jogo Educativo)
Tarde (14h30): Trilha (Aves ou Mamíferos)