Menino que desapareceu em Pombal teria morrido por afogamento, diz polícia

Corpo de Erick Muniz, de 11 anos, foi localizado na sexta-feira (22) em estado avançado de decomposição.

O menino Erick Muniz, de 11 anos, que teve o corpo encontrado na última sexta-feira (18), após ficar quatro dias desaparecido em Pombal, pode ter morrido afogado em um capinzal alagado. A informação foi divulgada nesta segunda (25) da Polícia Civil. De acordo com os investigadores, a suspeita é de que ele tenha morrido no dia em que sumiu.

Os delegados que estão a frente do caso são Carlos Seabra e Yvna Cordeiro. "A nossa linha de investigação é que o menino tenha mesmo morrido afogado. O corpo foi achado em um capinzal alagado, onde o capim é alto e a água chega a pouco menos de um metro de altura", disse Carlos Seabra.

"Nós acreditamos que o menino tenha entrado no capinzal e caminhado, já que o corpo estava no meio do mato. Ele deve ter escorregado no lodo, não conseguiu se levantar e acabou se afogando. Essa é a linha de investigação até agora", acrescentou o delegado.

Carlos Seabra informou ainda que não deu pra identificar se o corpo tinha sinais de espancamento e estupro por causa do estado de putrefação. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O laudo com a causa da morte deve ser divulgado em 20 dias.

"Já foram colhidos mais de 30 depoimentos desde o desaparecimento do menino. Todas as pessoas que tiveram contato com ele na segunda-feira [dia 18] estão sendo interrogadas. Caso não seja confirmado o afogamento, nós partiremos para outra linha de investigação", finalizou Carlos Seabra