Pokémon GO ‘quebra’ a internet; Facebook testa novos recursos

Veja os destaques tecnológicos da semana e fique por dentro das novidades.

O aplicativo que traz os pokémons para a vida real já pode ser encontrado na Google Play e na App Store do iOS, porém ainda com bloqueio para download no Brasil. Pokémon GO é um jogo voltado para smartphones em uma colaboração entre a Niantic, Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android e será gratuito com compras adicionais incluídas no jogo.

Mesmo com o bloqueio, usuários brasileiros utilizaram um download por meio de APK e jogaram o jogo por dois dias, na quarta e quinta-feira, porém, ainda na quinta já foi constatado o bloqueio do aplicativo nos celulares dos brasileiros.

Nas poucas horas que o jogo ficou disponível para os brasileiros, foi suficiente para virar o assunto mais comentado da internet. Memes, capturas de pokémons inusitadas, momentos surreais, relatos, e comentários dominaram os feeds e timelines das principais redes sociais.

Na Paraíba, comentários em relação a insegurança deram a tônica da repercussão do game. Frases como "Em cada esquina terá um Equipe Rocket numa cinquentinha", "Cuidado com os Bubassaltos" (trocadilho com o pokémon Bubassauro), foram alguns dos comentários mais compartilhados.

Pokémon GO 'quebra' a internet; Facebook testa novos recursos

Já na Austrália, onde o app está liberado oficialmente, um jovem chegou a entrar em uma delegacia para capturar um pokémon. O que levou a polícia local a emitir um comunicado oficial pedindo para que outros jogadores não repetissem a ação nas delegacias.

O jogo tem tudo para ser um sucesso mundial, e a Nintendo tem percebido que a aposta nos jogos para dispositivos móveis valeu a pena. Segundo a Reuters, nesta sexta-feira (8), a Bolsa de Tóquio mostrou que os papéis da Nintendo tiveram alta de 10%, o que elevou o valor da empresa para algo em torno de US$ 23 bilhões.

Estilo Snapchat: Facebook Messenger testa recurso de conversas autodestrutivas

Pokémon GO 'quebra' a internet; Facebook testa novos recursosO Facebook não conseguiu comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões em 2013 e, por isso, desde então vem tentando agregar cada vez mais recursos do competidor dentro de seus próprios apps. Um engenheiro da empresa revelou nesta sexta-feira, 8, que vem aí uma grande novidade ao Messenger que se inspira no Snapchat.

A rede social está testando um sistema de "conversas secretas" em que o usuário pode definir um cronômetro para que suas mensagens com algum contato sejam apagadas. Como uma bomba-relógio, todas as mensagens trocadas em uma determinada conversa com o recurso ativado serão destruídas após alguns minutos, horas ou dias, de acordo com o usuário.

"Para deixar claro, suas atuais mensagens e chamadas ‘regulares’ no Messenger já se beneficiam de fortes sistemas de segurança", explicou David Marcus, responsável pelo aplicativo do Facebook. "Mas estamos experimentando esse recurso adicional como uma opção para as conversas mais sensíveis que você pode precisar ter."

Snapchat lança recurso de salvar snaps para sempre com o ‘Memories’

Um dos principais motivos do Snapchat ser uma rede social de tanto sucesso nos dias atuais é a capacidade que eles tem de estar sempre inovando e trazendo mudanças simples que fazem toda a diferença. A novidade da vez é a função Memories, que permite ao usuário criar uma galeria com os seus vídeos, fotos e histórias criados no passado.

Já faz um tempo que o Snapchat permite que você salve os snaps e histórias, mas agora eles levaram a ideia de criar um álbum com as memórias fotografadas ou gravadas através do app para um outro nível. Diferente das lembranças do Facebook ou do Timehop, os snaps antigos salvos ficam guardados em um arquivo privado dentro do aplicativo. As publicações só serão visíveis aos demais usuários se forem compartilhadas pelo seu dono em algum momento.

Jovem faz sucesso fazendo fotos que levam ditados e frases populares ao pé da letra

‘É pavê ou pácomê?’, todo mundo tem o tiozão do pavê. E também aquele amigo que faz piadas infâmes, outro que usa trocadilhos antigos, e quem utiliza ditados populares para justificar diversos casos. Quem chegou para mudar tudo, e reinventar os trocadilhos e ditados, foi o jovem gaúcho Marcos Mazzarollo, de 20 anos, que está dominando as redes sociais com seus trocadilhos em forma de foto.

Marcos já conta com mais de 63,4 mil seguidores no Instagram e com mais de 122 mil de seguidores em seu perfil no Facebook.

Confira algumas fotos abaixo:

 

Levando meu pet passear

Uma foto publicada por Marcos Mazzarollo (@marcos.mazzarollo) em

 

Eu torrando dinheiro

Uma foto publicada por Marcos Mazzarollo (@marcos.mazzarollo) em

 

Hoje eu acordei com todo gás

Uma foto publicada por Marcos Mazzarollo (@marcos.mazzarollo) em

 

To subindo a serra

Uma foto publicada por Marcos Mazzarollo (@marcos.mazzarollo) em