Quarenta são presos após briga entre torcidas de Botafogo e ASA

Todos os presos são torcedores do ASA, e apenas um continua detido.Contra ele consta um mandato de prisão.

Uma briga entre torcidas aconteceu no domingo (10) pouco antes do jogo entre Botafogo-PB e ASA-AL, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em João Pessoa. A confusão aconteceu a dois quilômetros do Estádio Almeidão, e segundo a Polícia Militar envolveu mais de 200 pessoas. Quarenta torcedores do ASA foram detidos, e momentos depois 39 foram liberados. Um homem, natural de Campina Grande, continua detido pois consta contra ele um mandato de prisão por homicídio.

Todos os torcedores do Botafogo fugiram, e ninguém foi detido após a confusão. Conforme a PM, os botafoguenses, como conhecem mais a cidade, escaparam por vielas de um bairro próximo. O torcedor que continua detido – devido a um mandado de prisão que consta contra ele – seria de uma torcida organizada do Treze, e estava na confusão para dar reforço a torcida do ASA, já que ambas são torcidas aliadas.

As suspeitas da Polícia Militar é de que o conflito entre as torcidas organizadas dos dois clubes foi marcadas previamente pela internet. Os dois bandos começaram a briga, usando pedras e pedaços de pau, numa confusão que interrompeu o trânsito nas duas vias da estrada federal. Carros foram danificados e pessoas ficaram feridas, segundo a polícia. O incidente foi tão grande que mais de 60 policiais militares foram mobilizados para conter a confusão.

Esta foi a primeira vez que os dois clubes se enfrentaram e ambos disputavam a parte de cima da tabela. Em campo, o clube pessoense levou a melhor e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo A da Série C e tirando o rival do G-4.