CBTU orienta jogadores de Pokémon GO a não caçarem nas linhas

"Ideia não é proibir a caça aos pokémons, mas alertar", diz gerente do órgão.

Uma campanha que alerta aos passageiros dos perigos em jogar Pokémon GO nos trens, plataformas de embarque e na via férrea foi lançada nesta semana pela Companhia Brasileiras de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU-JP). Companhia destaca que não quer proibir os jogadores de caçar pokémons, e que a campanha tem por objetivo alertar os passageiros dos riscos de atropelamentos e quedas.

Segundo o órgão, "com a popularização do jogo virtual, é cada vez mais comum encontrar usuários dos trens urbanos a caça dos bichinhos na plataforma desobedecendo as normas internas de segurança". E, visando evitar acidentes, a Companhia orienta aos jogadores que respeitem as regras e não ultrapassem a faixa amarela antes do embarque e nunca desçam na linha férrea.

A campanha é de âmbito nacional, e iniciou-se no Metrô do Recife, onde já foram registrados vários jogadores caçando os Pokemons sem se preocupar com a segurança. De acordo com o Gerente de Comunicação e Marketing da CBTU Recife, Salvino Gomes, a ideia não é proibir ninguém de caçar pokémons, mas o objetivo é apenas alertar aos passageiros dos riscos de atropelamento e queda na via férrea.

Em João Pessoa, a CBTU também está orientando os seus usuários através de banners em sua página no Facebook e mensagens na Rádio CBTU.