Google apresenta o ‘Youtube Go’, que permite download de vídeos

Novo aplicativo também permite envio de vídeo para os amigos. App é uma plataforma própria.

'YouTube Go' permitirá download de vídeo e compartilhamento de conteúdo sem a necessidade de internet. (Foto: Divulgação/Google)

O Google apresentou novo do aplicativo do YouTube. É o ‘Youtube Go’ que vai permitir aos usuários baixar vídeos, inclusive, com baixo consumo do pacote de dados, e ainda enviar para amigos sem o uso de internet. O anúncio do YouTube Go foi feito durante um evento da empresa realizado nesta terça-feira (27) na Índia.

A novidade chega primeiro ao país asiático e chegará a outras regiões em 2017, afirmou Johan Wright, vice-presidente do Google responsável pelo YouTube. Ainda não foi anunciado em quais plataformas será disponibilizado primeiro, Android ou iOS. Detalhe importante, os vídeos só poderão ser executados dentro do próprio aplicativo.

O YouTube Go, que será um aplicativo à parte, terá outras funções. O novo app permitirá que os usuários escolham a resolução que pretendem baixar os vídeos, com isso, dependendo da escolha, o tamanho do arquivo diminui e consome menos dados da franquia de internet.

O YouTube Go vai mostrar uma lista de sugestões que estejam ligados à preferência do usuário, assim como no app do Youtube, e vai exibir uma prévia dos vídeos. Outro recurso será o de poder enviar a amigos que também tiverem o app os vídeos que forem baixados.