OAB-PB firma acordo com sindicato dos bancários para pagamento de alvarás judiciais

Agência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal atenderá exclusivamente advogados e jurisdicionados.

Com a greve dos bancários muitos serviços prestados a sociedade são prejudicados. Para solucionar o problema dos alváras judiciais a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB) firmou um acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado da Paraíba (SEEB-PB) nesta segunda-feira (3), para atendimento exclusivo deste serviço.

De acordo com a nota oficial, emitida pela OAB-PB, a agência do Banco do Brasil, localizada na Praça 1817, Centro de João Pessoa, e a agência da Caixa Econômica Federal localizada na Justiça do Trabalho, no piso E2 do Shopping Tambiá, atenderá exclusivamente advogados e jurisdicionados para que seja feito o pagamento dos alvarás judiciais.

Ainda de acordo com a nota oficial a OAB-PB reconhece a legitimidade da greve dos bancários. "OAB PB reconhece como legítimo o movimento paredista da categoria dos bancários da Paraíba porquanto direito constitucional previsto no art.9, caput, da Constituição Federal Brasileira, entendendo como direito fundamental coletivo e decorrente da autonomiza privada coletiva ínsita à ordem democrática do Estado Democrático de Direito Brasileiro", afirma.