Manifestantes realizam protestos contra Temer na PB

Atos ocorreram na tarde desta sexta-feira (11) em João Pessoa.

Movimentos populares, centrais sindicais, ONGs e a sociedade civil organizada realizam na tarde desta sexta-feira (11) o “Dia Nacional de Paralisação, Mobilização e Greve”  com atos em diversas cidades da Paraíba. O objetivo dos protestos é criticar a política de desvalorização da educação, a Medida Provisória MP 746 que desmonta o Ensino Médio, a PEC 241 que congela os investimentos em saúde e educação pública por 20 anos.

>>> Tumulto marca ato contra a PEC-55 na Câmara de Campina Grande

Em João Pessoa, a concentração do ato está prevista para às 14h, no Lyceu Paraibano. O evento é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), com a participação de movimentos como a Frente Brasil Popular e Povo sem Medo da Paraíba. Além disso, haverá manifestações nos Institutos Federais da Paraíba (IFPB) de Mangabeira e Jaguaribe, na capital, e de Cabedelo e Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. 

As manifestações tiveram início mais cedo em outros municípios paraibanos. Na cidade de Campina Grande, o povo foi às ruas pela manhã para protestar contra as medidas do governo que atacam a saúde e a educação. A caminhada saiu da Praça da Bandeira e se dirigiu para o Colégio Estadual da Prata.

As mobilizações no Sertão, no município de Cajazeiras, a mobilização teve início às 7h, na Praça Coração de Jesus. Também foram registrados atos em Sousa e em Picuí, onde estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Picuí realizaram protestos. 

Manifestantes realizam protestos contra Temer na PB

Estudantes protestam em frente ao IFPB de Picuí na manhã desta setxa-feira (11) 

De acordo com o Presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, toda mobilização dará voz e vez ao trabalhador e aos movimentos sociais. “Estamos vivenciando um clima crescente de insatisfação social com esses projetos que estão sendo votados contra o povo brasileiro. Querem congelar os investimentos durante 20 anos e isso só agrava ainda mais a crise econômica que estamos vivendo. Por isso, como forma de lutar contra o desmonte do estado e das políticas sociais estaremos nas ruas nesta sexta, juntamente com todos os trabalhadores e trabalhadoras mandando nosso recado à sociedade e aos políticos”, disse.