Homem é preso após contratar TV e internet com RG achado na rua

Vítima descobriu o golpe quando recebeu as cobranças da empresa contratada pelo suspeito.  

Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (9), no Centro de João Pessoa, por suspeita de usar um documento de identidade encontrado na rua para contratar serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), a vítima descobriu que seu nome estava sendo utilizado indevidamente quando recebeu as cobranças da empresa contratada pelo suspeito.
 
De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a ligar para a linha contratada em seu nome e conversou com o suspeito, que ao ser questionado sobre o contrato disse apenas que deveria haver algum engano no cadastro. A vítima, então, procurou a DDF e registrou a fraude na última quarta-feira (8).
 
Uma equipe da Polícia Civil esteve no endereço onde o serviço foi contratado com o nome da vítima e constatou a denúncia por meio das faturas. Ainda de acordo com a polícia, aparelhos de TV  e internet e a cédula de identidade que teria sido achada na rua e utilizada pelo suspeito também foi encontrada pela equipe. O suspeito foi localizado e preso logo em seguida, em seu local de trabalho, no Centro de João Pessoa, pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.