Uber confirma que Campina Grande está sendo avaliada para entrada do serviço

Ainda não há data para início da operação do serviço na cidade, segundo assessoria.

A Uber, serviço de transporte individual privado, confirmou que a cidade de Campina Grande está sendo avaliada para possível implantação do sistema na região. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pela assessoria de comunicação da empresa. "Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial", informaram por meio de nota.

"Existe um processo de avaliação que a Uber faz antes de entrar numa cidade. E essa avaliação, de fato, está sendo feita em Campina Grande", revelou a assessoria. No entanto, ainda não há uma data para início da operação do serviço da companhia na cidade, ressaltou a assessoria. 

Conforme a empresa, o processo de avaliação consiste em análises e reuniões. "Fazemos reuniões com possíveis motoristas parceiros, vemos o interesse dos parceiros e do público, analisamos a cidade", explicou.

Isso, porém, não significa que a Uber estará operando na região ou que vai iniciar as atividades imediatamente na cidade, completou a assessoria.

Confira na íntegra nota da Uber sobre a operação em Campina Grande:

"Estamos constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em Campina Grande. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial".

Operação em João Pessoa

A Uber começou a operar em João Pessoa no dia 21 de setembro. Com a chegada à capital paraibana, a empresa operava, naquela época, em cinco capitais do Nordeste.