Uber inaugura recurso de segurança para motoristas tirarem selfies

Se a foto tirada não coincidir com a do registro, motorista não poderá realizar viagens, diz empresa.

O aplicativo da Uber recebeu um recurso com objetivo de aumentar a segurança dos usuários. Agora, na plataforma, os condutores vão precisar tirar selfies antes de ficarem disponíveis para corridas ou no momento de aceitar um chamado. A informação foi divulgada no site oficial da empresa

A medida é para aumentar a segurança dos usuários e evitar que motoristas usem cadastro de outros. O novo recurso vai ser aplicado aleatoriamente pelo aplicativo para evitar potenciais fraudes de identidade, de acordo com a empresa. 

Se a foto tirada pelo motorista quando solicitado pelo aplicativo da Uber não coincidir com a de seu registro na empresa, ele não poderá realizar a viagem.  

A nova tecnologia de reconhecimento facial do aplicativo da Uber usa o Cognitive Services, um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações, que facilita o desenvolvimento de novos recursos) que permite criar novos serviços de identificação de pessoas a partir da tecnologia criada pela Microsoft

Veja como funciona a confirmação de identidade do motorista por selfie:

Uber em João Pessoa

A Uber começou a operar em João Pessoa no dia 21 de setembro. Com a chegada na capital paraibana, a empresa operava, naquela época, em cinco capitais do Nordeste.

Uber em Campina Grande
Uber, serviço de transporte individual privado, confirmou que a cidade de Campina Grande está sendo avaliada para possível implantação do sistema na região. A informação foi confirmada em 8 de abril pela assessoria de comunicação da empresa. "Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial", informaram por meio de nota.