VIDA URBANA
Uber inaugura recurso de segurança para motoristas tirarem selfies
Se a foto tirada não coincidir com a do registro, motorista não poderá realizar viagens, diz empresa.
Publicado em 08/05/2017 às 20:13
O aplicativo da Uber recebeu um recurso com objetivo de aumentar a segurança dos usuários. Agora, na plataforma, os condutores vão precisar tirar selfies antes de ficarem disponíveis para corridas ou no momento de aceitar um chamado. A informação foi divulgada no site oficial da empresa.
A medida é para aumentar a segurança dos usuários e evitar que motoristas usem cadastro de outros. O novo recurso vai ser aplicado aleatoriamente pelo aplicativo para evitar potenciais fraudes de identidade, de acordo com a empresa.
Se a foto tirada pelo motorista quando solicitado pelo aplicativo da Uber não coincidir com a de seu registro na empresa, ele não poderá realizar a viagem.
A nova tecnologia de reconhecimento facial do aplicativo da Uber usa o Cognitive Services, um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações, que facilita o desenvolvimento de novos recursos) que permite criar novos serviços de identificação de pessoas a partir da tecnologia criada pela Microsoft.
Veja como funciona a confirmação de identidade do motorista por selfie:
Uber em João Pessoa
A Uber começou a operar em João Pessoa no dia 21 de setembro. Com a chegada na capital paraibana, a empresa operava, naquela época, em cinco capitais do Nordeste.
Comentários