Paraíba terá programação diurna durante a temporada de São João

Em muitas cidades, o arrasta-pé se inicia logo pela manhã com opções variadas.  

Quem vem curtir o São João na Paraíba, poderá encontrar uma programação diurna em muitas cidades e aproveitar o dia todo de festa. As comemorações juninas têm início em Campina Grande a partir do próximo dia 2, e juntamente com a festa que acontece todas as noites no Parque do Povo, durante o dia os turistas também poderão se aquecer ao som de muito forró. 

Na próxima sexta-feira (2), as porteiras do Sítio São João, em Campina Grande, também vão abrir ao público a partir das 10h. O local retrata os principais símbolos da cultura nordestina do século passado. O Sítio São João fica localizado no bairro do Catolé, na rua Joseph Noujaim Habib e funcionará durante todo o Maior São João do Mundo, das 10h às 23h.
 
A partir do dia 10 de junho outras atrações serão incluídas no roteiro de programação do São João em Campina Grande. Para quem quiser conhecer os pontos turísticos da cidade, o ‘Ônibus do Forró’ vai circular às 9h e às 16h, saindo do Museu dos Três Pandeiros, no Açude Velho. Os passeios acontecerão de quarta-feira a domingo e os preços variam de R$ 110,00 (inteira) e R$ 55,00 (estudante). 
 
Os passeios serão realizados nos seguintes dias: 10, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 21, 22, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de junho. E 1º e 2 de julho.
 
Já a Locomotiva do Forró, que está no roteiro dos turistas há 20 anos, vai fazer sua primeira viagem no dia 10, seguindo nos dias 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho. A Locomotiva do Forró tem capacidade para mil turistas em cada viagem. O trajeto tem mais de 20 km e dura em média duas horas, com partida da Estação Velha, no Centro de Campina Grande e chegada na Estação Cultural, que está sendo instalada no distrito de Galante.
 
Para receber esses turistas, o distrito de Galante vai oferecer uma programação nas três palhoças e no palco principal a partir das 10h até 16h durante os finais de semana de junho. 
 
Já no Brejo paraibano, três cidades se uniram para realizar a festa de são joão. A programação começa à tarde em Borborema e se estende à noite em Solânea e Bananeiras. 
 
Em Patos, no Sertão, a programação junina começa às 18h com apresentação de artistas locais e grandes nomes do cenário nacional.