Homem morre e idosa fica ferida em tiroteio no Centro de Campina Grande

Vítimas foram atingidas por balas perdidas, durante tentativa de assalto

Caso aconteceu na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande
Homem morre e idosa fica ferida em tiroteio no Centro de Campina Grande
Caso aconteceu na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande

Um homem morreu e uma idosa ficou ferida após serem atingidos por balas perdidas na manhã deste sábado (01), no Centro de Campina Grande. O fato aconteceu nas proximidades da Praça Clementino Procópio e no momento do incidente havia dezenas de pessoas no local. Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos tentou assaltar passageiros de um ônibus com uma faca e a ação foi percebida por um policial à paisana.

O policial teria perseguido o adolescente e atirou na tentativa de fazê-lo parar, mas acabou atingindo uma senhora na perna e um outro homem. Josiedson de Souza Costa, de 45 anos, foi socorrido para o Hospital de Trauma mas acabou não resistindo. Já a idosa está internada na unidade hospitalar e foi identificada como Caroline Melo, de 73 anos.

O adolescente, que estava armado com uma faca, foi apreendido instantes depois por policiais militares. Ele é ex-interno do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, onde já cumpriu medida socioeducativa. “O policial percebeu a ação do assaltante e cumprindo o seu dever impediu o assalto. Ele irá se apresentar à Corregedoria e esclarecer o que aconteceu”, informou o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, Fracimar Vieira.