Viagem para o Egito: Uma experiência fenomenal com a Memphis Tours

Egito é um destino que pode proporcionar experiências singulares

Templo de Philae (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)
Pirâmides de Gizé (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)
Pirâmides de Gizé (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)

As viagens para o Egito se tornaram cada vez mais comuns entre os brasileiros, e elas acabam sendo a escolha definitiva para aqueles que desejam viver novas aventuras.

Conhecido como a terra dos tesouros antigos com histórias que sobrevivem ao tempo, o Egito é sem dúvida um país que merece ser visto e explorado minuciosamente. São dezenas de templos espalhados pela terra dos antigos faraós e monumentos com seus simbolismos que relatam a história dos antigos impérios.

Os tesouros naturais e materiais que estão espalhados aos quatro cantos do país, atraem viajantes de todas as partes do mundo, afinal ver ao vivo toda a riqueza que os livros relataram na época de escola é uma chance que deve ser aproveitada ao máximo.

Templo de Philae (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)
Templo de Philae (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)

As melhores atrações do Egito

O país norte africano é banhado pelos mares mediterrâneo e vermelho, ele é relativamente pequeno se compararmos com o Brasil mas pode ter certeza que é repleto de cidades e atrações fantásticas. 

Cairo

Começando pela capital do Cairo, você poderá conhecer as famosas Pirâmides de Gizé, o Templo do Vale e a Esfinge no Complexo de Giza, a alguns quilômetros dali, você poderá se surpreender com outros sítios arqueológicos como Saqqara e Memphis, a antiga capital do império. Já no centro da cidade, o Museu Egípcio lidera as visitas a fim de ver de perto os tesouros do jovem faraó Tutankhamon. Outros locais muito interessantes da capital egípcia, são a Cidadela de Saladino e o antigo mercado Khan el Khalili.

Luxor e Aswan

No sul do Egito, duas cidades se destacam, Luxor e Aswan. A melhor forma de visitar estes locais é fazendo um maravilhoso Cruzeiro pelo Nilo, navegando pelas águas do famoso rio. Em Luxor você poderá visitar os Templos de Karnak, Luxor e Hatshepsut, os Colossos de Memnon e o misterioso cemitério real, o Vale dos Reis. Na cidade de Aswan, o destaque é a paisagem estonteante do rio nilo e suas ilhas, outros pontos turísticos da cidade são a Barragem de Aswan, a Vila Núbia, o Templo de Philae e a algumas horas dali, os Templos de Abu Simbel.

Mar Vermelho

No litoral sul do mar vermelho, as cidades favoritas dos turistas são Sharm el Sheikh, Dahab e Hurghada. Locais exuberantes, com águas azuis e cristalinas e peixes coloridos. As cidades praieiras são uma ótima oportunidade para os amantes de snorkeling, mergulho e outros esportes aquáticos. Além disso você pode fazer uma escapadela no Sinai, para ver o Mosteiro de Santa Catarina e o Monte de Moisés.

Desertos e Oásis

Se você gostaria de experienciar uma noite no deserto, não pode deixar de acampar no deserto egípcio e também visitar os famosos oásis da região.

Cruzeiro no Rio Nilo (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)
Cruzeiro no Rio Nilo (Foto: Imagens cedidas pela Memphis Tours)

Vantagens de escolher a Memphis Tours como sua operadora no Egito

Atuando no mercado de turismo desde 1955, a Memphis Tours é uma agência líder no turismo eletrônico no Oriente Médio, oferecendo não somente roteiros personalizados para vários destinos, mas sim experiências de alta qualidade, são mais de 200.000 viagens realizadas até o momento.

  1. Viagens personalizadas

A Memphis Tours sabe da importância do Egito para o mundo e pensando nisso proporciona roteiros exclusivos privados ou em grupos, personalizados de acordo com a necessidade de qualquer viajante. 

  1. Equipe que fala português

Buscando sempre quebrar as barreiras linguísticas, a agência oferece a oportunidade de conhecer o universo dos antigos egípcios com guias que falam português, facilitando toda a sua viagem e claro a sua experiência. E não é só durante a viagem que você terá acesso ao guia falando português, durante todo o planejamento os agentes de viagens também falam o nosso idioma.

  1. Segurança em primeiro lugar

Algumas pessoas podem ter receio de embarcar numa viagem para o Egito, mas não se preocupe com isso, a agência tem como prioridade oferecer segurança aos viajantes, você sempre estará acompanhando por um membro da equipe durante as atividades e passeios. O policiamento nas ruas também é frequente, e os  hotéis, aeroportos e atrações turísticas são sempre muito seguros.

  1. Serviços de excelência

Desde o atendimento inicial até a sua partida após a viagem, a Memphis Tours oferece serviços de qualidade liderados por especialistas do ramo. As acomodações nos hotéis e cruzeiros são sempre de primeira categoria 5* padrão ou de luxo, prezando sempre pela excelência e conforto.

  1. Viagens Multidestinos

A Memphis Tours também pode criar um roteiro especial multidestino, somando vários países em uma única viagem, como Turquia, Marrocos, Dubai, Grécia e Jordânia.

Se você estava na dúvida para qual destino deverá embarcar nas suas próximas férias, o Egito pode ser a sua escolha certa. Permita-se viver o desconhecido, aventurar-se e mergulhar numa experiência única. Visite o Egito!